![]() |
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”! |
VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 2090:
HÁ DIAS EM QUE VOCÊ ACORDA SEM NENHUM BOM MOTIVO PARA SAIR DA CAMA?
Ao pisarem, de manhã cedo, na areia ainda fresca daquela quase selvagem praia, o homem de 70 anos ou mais e a moça de 40 e alguma coisa inspiraram, com prazer, aquele ar litorâneo. A faixa de areia estava bem larga, o que levou o homem a comentar:
- A maré está bem baixa hoje.
A mulher falou:
- Sempre é assim, uai!
- Sim, neste horário é, mas à tarde a maré começa a subir de novo e vai ocupando, novamente, quase toda essa faixa da praia.
A mulher riu e comentou:
- Nada diferente de nós, não é mesmo? Há dias em que eu acordo tão vazia, com a minha maré tão baixa, que mal consigo me levantar. Porém, diferentemente do mar, há dias em que a minha maré não volta a me encher, tão facilmente. Leva dias e, às vezes, até semanas. A minha maré é a minha autoestima a quem eu já apelidei de bipolar. Varia como as fases da lua (risos).
O homem deu uma filosofada, na esperança de alegrar a longa caminhada que eles iriam fazer juntos:
- Eu acho que o mundo, com todo o mal que ele realmente tem, pode ser, realmente, o melhor dos mundos, apesar, claro, dele não ser sempre bom para cada pessoa, o tempo todo. Acredito que o mundo, apesar de não ser sempre bom para cada pessoa, o tempo todo. Porém, a longo prazo, tudo trabalha para, no fim, ser o melhor, você não acha?
- Acho que sim, mas nem sempre eu consigo mudar o meu humor, de mau para bom, apesar de me esforçar, acredite!
O homem, então, contou para ela o seguinte caso:
- Eu tenho um amigo que é a pessoa mais alegre e otimista que eu já vi na
vida! Ele acha que este é o melhor de todos os mundos possíveis e imagináveis. Ele é um homem que eu considero, genuinamente, feliz. E parece que isso oferece a ele uma segurança de todo dia amanhecer muito alegre. Pode estar chovendo canivetes que a felicidade dele sempre aflora, quando ele vê o simples nascer do sol...
E você, consegue ser assim ou há dias em que acorda meio de bode?
UMA BOA LEITURA!
FÉ CEGA X FACA AMOLADA: ETERNA E POLÊMICA QUESTÃO