Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2079
11/07/2025


Eventos GP
Eventos GP

293ª MOSTRA GP: QUADROS - 04/07/2025

Pintar um quadro é uma forma fascinante e criativa de expressão pessoal, permitindo que as ideias e emoções de um artista consagrado ou iniciante sejam transformadas em arte visual. A reportagem GP convidou a psicóloga clínica e do esporte Daniella Maria Barbosa Mansur, 53, casada, pará-minense residente em Belo Horizonte, para participar da 293ª Mostra GP que ficará na recepção deste GP Jornal, nos meses de julho e agosto. Veja o que ela disse sobre o seu trabalho.

“Sou uma pessoa curiosa pelo que a vida me oferece. Gosto de todo tipo de arte, gosto de estudar, de aprender, de fazer atividade física, de dormir e de acordar sempre cedo. Gosto de encontros e de viajar, para conhecer novos lugares e pessoas. A vida em todos seus aspectos me inspira. Minha 1ª graduação foi em biologia, onde aprendi a ver as variadas formas de vida,” e define Dani, como ela é mais conhecida.

QUANDO COMEÇOU? – “Minha mãe era artista (variados bordados e tapetes arraiolos) e, observando o  trabalho dela fui me apaixonando pela arte. Quando eu era criança, minha irmã Júnia tinha aulas de pintura e também me lembro do agradável cheiro das tintas. Com o tempo, fui me aventurando pela arte por incentivo de um amigo que foi um grande artista. O meu 1º trabalho com arte e exposição foi feito reutilizando barricas de papelão com colagens. Utilizo tela e tinta acrílica para pintar os quadros.”

FALE DOS QUADROS - “O trabalho exposto na GAZETA foi inspirado no livro África, do fotógrafo autodidata, o americano Herb Ritts. Fiz uma releitura das fotografias dele publicadas nesse livro. Sobre o tempo que gasto em cada trabalho não tem um tempo exato, pois é relativo. Já fiz uma obra em poucos minutos e outras, demoraram semanas. Cada quadro tem o seu valor e convido a todos para que venham conferir e ver os preços. Pretendo continuar fazendo exposições, mas essa é a minha 1ª vez. Como sou de Pará de Minas, quis fazer a minha 1ª exposição na minha terra natal, mas ainda não tenho a próxima exposição marcada. Portanto, não sei como será a adesão da sociedade. Os feedbacks (retornos) que recebo são de amigos que já compraram quadros meus. Por falar nisso, quem quiser adquirir uma das minhas artes, pode entrar em contato comigo, pelo (31) 9 9548-9026. Acho o whatsApp o melhor caminho.”

ALGO MAIS? – “Estou muito orgulhosa de poder expor minha arte na GAZETA PARÁ-MINENSE e agradeço ao Bié e à toda equipe por terem gostado do meu trabalho e terem me dado essa oportunidade.” 

A psicóloga clínica e do esporte, Daniella Maria, e seus quadros expostos no GP Jornal: “Esse trabalho foi inspirado no livro África, do fotógrafo autodidata, o americano Herb Ritts. Fiz uma releitura das fotografias dele publicadas nesse livro”


Mais da Gazeta

Colunistas